Perguntas Frequentes

Porque utilizam a cera de soja?

A cera de soja é uma cera vegetal feita a partir do óleo de soja, que provém de grãos de soja (Glycine max). O óleo é extraído e hidrogenado de modo a que à temperatura ambiente fique sólido.

 

A soja é um recurso renovável e ecologicamente sustentável, comparativamente com o petróleo de onde provém a parafina. Sendo que, após a extração do óleo de soja, a parte restante dos grãos é aproveitada para alimentação animal.

Por outro lado, como o ponto de fusão da cera de soja é mais baixo, evita queimaduras e pode ser utilizada para outras finalidades para além da produção de velas.

Quais os benefícios da cera de soja? 

A cera de soja é uma matéria-prima renovável e biodegradável. Conhecida por não ser tóxica e portanto melhor para a nossa saúde por não libertar componentes tóxicos como o benzeno ou o tolueno. 

Por outro lado, as velas em cera de soja queimam lentamente e de forma uniforme, sendo que chegam a durar até 2 vezes mais comparativamente com as restantes velas. Também a temperatura de queima da vela de soja é inferior, diminuindo o risco de queimaduras.

Por fim, a vela de soja mantém a fragrância durante mais tempo, o que aliado com a queima lenta, poderás assim usufruir das fragrâncias da tua vela durante mais tempo e com a mesma qualidade.